sexta-feira, 13 de março de 2009

O FIM DOS TEMPOS ESTÁ PRÓXIMO

ASSISTA NESSE VÍDEO O HOMEM QUE SE AUTO INTITULA JESUS CRISTO HOMEM





“Jesus Cristo” desembarcou no aeroporto internacional do Rio na sexta-feira de manhã, vindo de Miami, com toda a pinta de turista: chiclete na boca, óculos de sol, Rolex no pulso e corrente de ouro no pescoço. Despontou no saguão, e as 300 pessoas que haviam madrugado ali foram ao delírio. Uma bateria de escola de samba deu início à batucada, e mulatas se requebraram em sinal de boas-vindas.
Seguranças tiveram de abrir passagem. “Jesus Cristo” sorriu, deu a mão aos mais eufóricos e enxugou o suor do rosto com um lenço. Antes de entrar no carro que o levaria para um hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca, outro êxtase: tirou o blazer e exibiu tatuado no braço um 666, o número bíblico da besta.
“Jesus Cristo” é uma das alcunhas do porto-riquenho José Luís de Jesús Miranda, de 61 anos, o criador da igreja Crescendo em Graça. A seita destoa das demais denominações evangélicas por ensinar que seu líder é a segunda encarnação de Cristo. “Até minha família pensou que eu estava ficando louco quando revelei ser Jesus Cristo homem”, afirmou Miranda, vigiado por três seguranças, em entrevista concedida ao Estado.
Pelos cálculos da própria igreja, 2 milhões de pessoas em 23 países, a maioria na América Latina, crêem fervorosamente que Cristo reencarnou em Miranda. No Brasil, a presença é relativamente pequena, com menos de 10 mil seguidores. Os pastores brasileiros sonham alto: já têm um programa de rádio e, a exemplo de outras igrejas, alimentam planos de dirigir uma emissora de TV. A empreitada mais recente foi a criação da escola de samba 666, que recepcionou o líder no aeroporto e pretende um dia ser vista na Sapucaí.
A Crescendo em Graça é praticamente desconhecida no Brasil, mas no exterior tem feito barulho. Por causa das provocações que faz aos católicos, José Luís de Jesús Miranda foi proibido de entrar em El Salvador, Honduras e Guatemala. O presidente de El Salvador disse que não aceita em seu país “um louco que diz ser o Messias”.
O líder religioso desembarcou no Brasil no feriado de Nossa Senhora Aparecida e voltaria para os EUA ontem. No fim de semana, comandou uma convenção nacional no Rio. Perto de 1,5 mil pastores e fiéis compareceram.


AO PÉ DA LETRA

A doutrina da Crescendo em Graça é simples. Miranda utiliza trechos estrategicamente selecionados da Bíblia e os interpreta ao pé da letra para argumentar que o sacrifício de Jesus Cristo, 2 mil anos atrás, acabou de vez com o diabo e o pecado.
“Não precisamos imitar o modelo de sacrifício de Jesus para sermos salvos, como mandam as religiões que se dizem cristãs. É um erro. Já estamos todos automaticamente salvos”, diz. Assassinato e roubo não são pecados, mas crimes que se coíbem “com a consciência de cada um e com as leis dos homens”.
Miranda faz da Igreja Católica seu alvo favorito. Costuma ofender o papa Bento XVI e dizer que os padres são “pedófilos de saias”. Em maio, seus seguidores no Brasil fizeram ruidosos protestos na visita de Bento XVI.
Nem os evangélicos escapam. “Se conheço a Igreja Universal do Reino de Deus? Sim, é um negócio de mentiras”, diz. “A Renascer em Cristo? Li no jornal que os líderes foram presos com dinheiro. É a mesma coisa: pregam os ensinamentos de Cristo, um falso evangelho.”
O porto-riquenho conta que decidiu abrir a igreja depois de, nos anos 70, dois anjos aparecerem num sonho e anunciarem a missão. “O Senhor me mandou para Miami”, conta ele, que buscou seu rebanho na comunidade latina. Hoje, seu maior patrimônio é a Telegracia, uma emissora internacional de TV por satélite com sede na Colômbia.



Entrevista

Por que o sr. está proibido de entrar em países da América Central?
Por causa da Igreja Católica. Os presidentes desses países fornicam com os representantes católicos.
O sr. vive no Texas, mas a sede da sua igreja fica na Flórida...
Vivo no Texas porque lá não sou conhecido. Posso sair às ruas e ir às lojas sem que as pessoas me parem para conversar ou xingar.
O sr. mantém sua raiz caribenha?
Tento. Gosto da comida e da música de Porto Rico. Sempre escuto Ricky Martin.
Jesus Cristo não deve ser adorado?
Jesus de Nazaré ou eu?
Jesus de Nazaré.
Não. Ele teve uma função, que foi destruir o diabo e tirar o pecado do mundo. Não precisamos segui-lo porque o diabo não existe mais.
A estátua do Cristo Redentor, no Rio, deveria então ser destruída?
É totalmente equivocada. As pessoas perdem tempo subindo lá.
Deveria haver uma estátua sua?
Não deveria haver nada lá em cima.
O sr. terá de morrer numa cruz?
Não é necessário. Já houve o sacrifício que tirou o pecado do mundo.
Se fosse necessário, morreria?
Dou minha vida por isso. Sempre recebo ameaças de morte.
Um terceiro Cristo poderia vir?
Não virá. Se estou fazendo o trabalho, para que esperar outro?Sua família o entende?
Dos 5 filhos, 2 estão no ministério. Os demais ainda estão se convencendo das evidências. Minha primeira mulher não entendeu.
sr. gostaria de dizer algo mais?
Tento convencer todas as pessoas que conheço. Por isso, eu o convido a estudar (minha doutrina). Posso dizer que você é um abençoado, um predestinado e que há um espírito perfeito oculto dentro de você.


Fonte: O Estado de S.Paulo

quinta-feira, 12 de março de 2009

Porque o crente sofre?


Pergunta


Porque o crente mesmo sendo fiel passa por provações como doenças desempregos, mortes e outras mais? a palavra não nos prometeu que seriamos 100 vezes mais abençoados? então porque que mesmo sendo fiel passo por tantas tristezas e humilhações? poderia me responder? haveria resposta para isto?


Resposta


Porque passamos provações? Queridos a coisa mais comum no pensamento do ser humano é se perguntar o porque de tantas provações sem fim, quantas vezes você se depara diante da provação que há anos vem se estendendo e você pergunta para Deus: até quando? Senhor eu não agüento mais.Outros se deparam diante de enfermidades que nunca se curam, outros se deparam diante de promessas que nunca se cumprem e a pergunta que logo tal pessoa faz para Deus é senhor onde esta o meu Deus? Não é ele um Deus poderoso? Porque ele permite isto na minha vida mesmo eu sendo fiel? Onde esta o meu Deus? Existem vários motivos do qual Deus permite que você venha a passar uma provação e vou citar alguns dessas razões


1º Motivo: para chegarmos a estatura de um perfeito varão (Efésios 4,13)


2º Para crescer na graça e no conhecimento. (II Pedro 3,18).


3º Conseqüência de um pecado ou de uma desobediência.


4º Para poder contar sua experiência aos outros (II corintios 1,4).


5º Para ver se tu és fiel e para saber o que está no teu coração.


6º Para alcançar o caminho da perfeição espiritual (Fl 3,12).


Existem essas e outras centenas de razões pela qual passamos por uma prova, mas o que devemos aprender no meio dessas centenas de provações é lidar com as percas sem negar a Jesus. Não negue a Deus por nada, mesmo arrastando continue não pare, quantas pessoas no meio da luta ao invés de pedir força e graça de Deus para suportar param para ficar o tempo todo murmurando e dizendo que não merecia estar passando tudo aquilo.O papel de nós crentes no meio da provação não é questionar a Deus e sim passar as afrontas, humilhações, perseguições e as percas de boca fechada, foi esse o exemplo que o nosso lindo Jesus nos deixou, mesmo sendo cuspido, chicoteado, esbofeteado, traído pelos próprios amigos e ainda levado para uma cruz sem nada ter feito nada, ele foi como ovelha muda para o matadouro, nos momentos de maiores murmurações de nossa vida, devemos ler e meditar em Isaias 45:9 que diz:Ai daquele que contende com o seu criador! O caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? Ou a tua obra: Não tens mãos? Quando você esta passando uma provação é porque independente da situação Deus confia em você, Deus confiou em Jó, Deus só está permitindo esta provação na tua vida porque ele sabe que você é capaz de suportar, pois Deus jamais permitirá algo na tua vida que você não possa suportar.Os momentos de maiores dores em sua vida é o exato instante que Deus prova sua fé e lapidanda o seu caráter, Deus é o oleiro e eu e você somos o vaso, existem lutas e duras provações que Deus permite na tua vida porque ele esta querendo ter um particular maior com você, e nos momentos mais difíceis de dos quais você passa não é momento de questionar e murmurar, e nem momento de pensar em desistir do seu ministério e de sua caminhada no evangelho, mas é momento de você dobrar os seus joelhos e pedir a Deus dizendo: Senhor seja feita a tua vontade e não a minha, Senhor diga o que tu queres de mim e eu farei. A muitos momentos de nossa vida em que Deus quer nos ver tomar uma posição diante de Deus, certa vez o apostolo Paulo questionou a Deus do que ele estava passando e Deus logo disse a ele: Paulo a minha graça te basta, quantas vezes questionamos e reclamamos das coisas que nos passa, mas Deus está te dizer a minha graça te basta.


A verdade é que não queremos passar pelas provações na nossa vida, queremos pegar os atalhos no meio do caminho, mas Deus esta olhando lá de cima e está a nos perguntar: por acaso você é diferente do meu filho Jesus? Você é melhor do que ele para não ter que passar provações no seu ministério? Você é melhor do que ele para não ter que passar provações no seu lar ou no seu serviço? Se você não é melhor do Jesus que sofreu tanto por mim e por ti, então vamos aprender a passar as provações pensando de forma diferente e sabendo que Deus jamais nos abandonará independente da situação. Querido é natural que muitas vezes eu e você venha se perguntar: será que serei eu capaz de suportar tão grande provação? Mas Deus diz em sua palavra que nós podemos todas as coisas naquele que nos fortalece, Deus disse todas as coisas então não tenha duvidas que Deus te chamou para te fazer um vencedor em todas as batalhas desta vida.


Neste exato momento talvez você esteja pensando:
Isto não será possível e Deus esta te dizendo:
Tudo é possível (Lucas 18,27).
Eu não agüento mais, estou cansado, e Deus te diz:
Eu te darei repouso (Mat, 11,28 a 30).
Ninguém me ama de verdade e Jesus olha para ti e diz:
Eu te amo (Jó 3,16 e 13,34).
Você diz não tenho condições e Deus te diz:
A minha graça te basta (II corintios , 12:9).
Você não vê saída e o Senhor te diz:
Deixa que eu guiarei teus passos (prov 3,5-6).
Você diz: estou terrivelmente angustiado e Jesus diz para ti:
Eu livrarei a tua alma da angustia (Salmos, 90:15).
Você diz: Sou pecador E Deus te diz: eu te perdôo (I João 1:9 rom 8:1).
Você diz: estou com medo e quase sempre preocupado, e Deus te diz:
Eu não te dei um espírito de medo, confiai a mim todas as tuas preocupações. (II Timótio, 1:7 I Pedro 5:7).
Você diz que não tem talento suficiente.
E Deus te diz: Sou eu quem te dou sabedoria e te capacito (I Corintios, 1:30).
Você diz: eu não tenho fé, me sinto só e desamparado.


E Deus por fim te diz: eu nunca te deixarei, e nem te desampararei (Hebreus, 13:5).
Para quem serve fielmente a Deus, o sofrimento não é propriamente um problema; é uma solução: leva-nos a uma comunhão mais perfeita com o todo poderoso, mas não se preocupe se você esta passando pelo crisol divino, não se desespere, pois desta crise, sairá um ouro mais refinado e precioso.