sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Quanto tempo deve durar o namoro evangélico


Namoro é para pessoas maduras! E a maturidade só vem após a adolescência , fase de transição entre a infância ea juventude . O período dessa transição para homens e mulheres. Para eles , afase , em geralvai dos dozes aos dezoito anos. Para eles, dos quartoze aos vintes
Então podemos perceber que namoro é muito sério e não é uma bricadeira de beija e passa, uma das qualidades que o moço ou a moça deve procurar em um namorado é: a determinação para o casamento .Quem deseja chegar lá tem que se esforaça muito pois DEUS ajuda a quem trabalha (Jó 5.7 , Pv 31.27)
Certo jovem querendo namorar uma moça , ouviu dela a seguinte exigência : " Você vai ter de falar com meu pai " O rapaz , sem imaginar o que esperava...........................
- Você trabalha ? Perguntou o pai da moça
- Ainda não , mas DEUS vai me ajudar ! Respondeu o rapaz
- Você estuda o quê?
- Parei de estudar há algum tempo mas........DEUS vai me ajudar
- Você tem idéia de como sustentará uma framília?
- Não mas tenho certeza de que DEUS vai me ajudar
Após o interrogatório , o pai da moça lhe disse : "Minha filha , eu não sabia que agora eu sou DEUS
O namoro não deve durar nem muito nem pouco tempo .Quem muito namora perde a vontade de casar . E quem namora pouco não se prepara suficientemente para o casamento , podendo ter problemas sérios de ajustamento conjugal.
Cuidado com as intimidades! Não , não precisa ficar a dois metros de distância nem pedir para alguém ficar entre vocês...Apenas não confuda carinho com carícias , que devem ser guardadas para casamento(Pv 6.27,28;20.21) . A palavra de DEUS diz: .........fuja das paixões da mocidade .............

Nenhum comentário:

Postar um comentário