sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Vídeo Game faz o Bem ou o Mal ?



Como o tempo passa depressa... Os videogames surgiram há mais de
vinte anos! Você — suponho — nem era nascido, e eu tinha cerca de quinze
anos... Os heróis daquela época eram Mario Bros e Sonic, que quase
ninguém conhece hoje.
De lá para cá, os games evoluíram muito! Hoje, os jogadores
— pela Internet — podem jogar à distância. Com o avanço
tecnológico e o aperfeiçoamento dos microcomputadores, há também uma
grande variedade de jogos. Isso sem falar das LAN houses
— casas onde várias pessoas podem jogar em rede (LAN é a abreviatura
de local área network).
Talvez você queira saber se eu gostava de games. Na verdade, "matei"
muitas aulas para jogar fliperama! Fliperama? Sim, na minha época de
adolescente não existiam as LAN houses... Porém, logo que comecei a
trabalhar como office-boy surgiram os games praticados na tela do
computador. E eu aproveitava para jogar na hora do almoço. Meu game
preferido era o Prince of Persia, que existe até hoje.
Eu gostava muito de jogar... Mas um dia acordei para a realidade de
que os games tiravam de mim tempos preciosos, e, por isso, eu acabava me
complicando nos estudos. Perdia o interesse por aulas importantes, e não
tinha êxito nas provas, especialmente as de matemática. Se o tempo
voltasse, confesso que teria sido mais cuidadoso.
Os games fascinam! Eles são uma grande opção de entretenimento
que envolve os jogadores a ponto de fazê-los esquecer de tudo. Depois que
se pressiona o botão start, é como se tudo deixasse de existir! Contudo,
gostaria de falar-lhe sobre os efeitos que eles podem ter sobre a sua vida.
Já pensou nisso?
Para ser justo, admito que alguns games aprimoram a precisão e a
velocidade do raciocínio associado a cálculos matemáticos e à memória,
bem como proporcionam boas noções de inglês e de outros idiomas. Mas
ninguém gosta desses... Os mais "radicais" mesmo são aqueles que têm
tiros, variedade de armas, lutas...
A grande verdade é que eles criam um fantástico mundo de ilusões na
mente daqueles que se deixam levar por sua influência. Na vida real, nossa
luta é solidária e vence quem se alia aos melhores — principalmente quem
se alia ao Senhor Jesus Cristo (Jo 15.5) Recuperar-se de uma derrota leva
tempo. Não é como nos games, em que o jogador cai e se levanta no mesmo
instante para continuar a sua aventura.


Fonte : Adolescente S.A /CIRO SANCHES ZIBORDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário